quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes, we can !!!


Meu computador já estava desligado, eu estava aprontando para o trabalho, quando vi o discurso do Obama no Jornal Hoje ! Não teve como se emocionar ! Me vi chorando...muito!E logo depois mostrou o discurso do McCain....muito emocionante também ! Ele falou sobre aliança, que agora era o momento de esquecer partidos, raças, opniões e se unirem, lembrou da avó de Obama que faleceu no início da semana e lamentou que ela não pudesse estar presente no dia mais importante da vida do neto, pediu para que seus eleitores parassem de vaiar o adversário que ganhou e por último falou que se os republicanos perderam essas eleições não foi culpa de ninguém e sim dele !

Eu desconfio de todo mundo até que me prove ao contrário...desconfiava mais do McCain do que de Obama (sim, não sou 100% Obama,eu sempre desconfio de campanhas mto enlouquentes, que usam artistas, camisas sendo vendidas por estilistas famosos, sei lá). Mas acredito que era o momento de mudança depois de duas eleições, e se formos analisar as promessas e opniões sobre diversos assuntos em pauta, está a léguas de distância da realidade, da modernidade em si...Como a ocupação no Iraque, casamento gay, aborto, e por aí vai...Confesso que me surpreendeu da diferença de votos, pq por mais que o povo americano se auto entitulam (tá certo ???) modernets demais, eles continuam sendo bastante conservadores...conservadores, vulgo republicanos ! E dessa vez os americanos votaram !!! Há tempos não se viam filas nos locais de votação...e foi o povo que ganhou !!!!

E existe o fato de Obama ser negro...sim,não se pode e não se deve esquecer disso ! É um ganho muito bacana para o mundo um presidente norte- americano, essa super hiper mega potência , ser negro ! Um povo que sofre até hoje preconceito, algo inaceitável, incabível...não entra na minha cabeça !!!! Mostra que opovo está analisando o indivíduo por dentro, a inteligência, caráter, os valores que realmente importam e não a carcaça, seja ela roxa, verde, amarela, branca ou negra !!!!

Procurando uma foto bacna pra colocar aqui, encontrei o site oficial da campanha de Barack Obama, http://www.barackobama.com/index.php , vale a pena ver e copiar !!! Isso que é campanha !!! Isso é outra coisa que me chamou a atenção a campanha foi sempre cordial, não existia ataque contra o outro, como acontece aqui...um chamando o outro deladrão, outro que chutou a bunda de não sei o que, outro de gay....vergonha alheia !!!!!


CHANGE CAN HAPPEN !!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: