terça-feira, 14 de outubro de 2008

12 !!!

Foi mal a demora, mas eu cheguei de Ouro Preto ontem a tarde, e estava em um universo paralelo .... fui pro futebol e voltei mais morta ainda...
Como eu falei, o próximo post seria sobre o 12 !!! Vou começar do começo (é mesmo?) então...

Minha relação com Ouro Preto começou quando minha irmã passou no vestibular de Farmácia lá...até então eu tinha o pensamento, como a maioria das pessoa têm até hoje, que lá era um antro de drogas e gente esquisita ! Não vou falar que isso não existe lá...existe sim, assim como existe aqui em BH e em qualquer lugar do mundo ! Então...foi nesse época que conheci as repúblicas...Minha irmã quando mudou pra lá morou inicialmente na Lua Azul, aí rolou um fight e ela e mais quatro amigas fundaram outra república, a Lilith, que dia 12 de novembro completa 9 anos !!! Nas repúblicas existe muita festa ??? Claro...bando de jovem morando sozinhos...lógico!!! Mas o que mais existe, com toda certeza, é aprendizado !!! E que mais se aprende é dividir...dividir comida, espaço, alegrias, tristezas, decepções, anseios...se torna uma família em pouco tempo...muitos estudantes são de muito longe, então fica dificil encontrar os pais com tanta frequência...vc se agarra a sua família de Ouro Preto...e a família dos seus colegas de república se torna sua família também...

Por exemplo...em um carnaval que eu passei lá ( eu só passei um por incrível que pareça, e foi muiiito bom), uma das meninas da Lilith passou muito mal...ela estava com um problema na vesícula e os hospitais de OP são toscos !!! Ela precisou vir as pressas pra cá ( um amigo trouxe ela), e como a família dela é de uma cidade perto de Campinas, ela tava sozinha, assustada, pq ia precisar operar pra retirar e vesícula...meus pais que foram com ela para o hospital, ficaram lá durante a operação, acompanharam tudo...e nem foi algo forçado, foi algo natural sabe....

Na rua das meninas tem uma república masculina federal, a Penitenciária. Os meninos são irmãos das meninas...companheiros de bagunça e de tudo...qqr coisa q elas precisam eles estão lá...alguns são mais do que irmãos...minha irmã é noiva de um ex-aluno de lá e a Tati, outra ex-moradora da Lilith é casado com outro ex-aluno de lá tb...

Mas, eu ia falar do 12, né...No dia 12 de outubro se comemora o aniversário da Escola de Minas ( o povo que faz engenharia é afim da Escola de Minas), e aí os ex- alunos das repúblicas voltam (na grande maioria repúblicas masculinas e federais) e acontecem homenagens de 5, 10, 15...e assim por diante...de anos de formados...E vai os ex-alunos, as esposas, filhos e até netos...é um super reencontro...pq existem alguns que trabalham muito longe e não tem condições de ir todo 12...ficam 10 anos sem retornar em OP e reencontram seus colegas de faculdade e principalmente de república...é sempre muito emocionante...e é regado a muita cerveja e churrasco !!! Melhor ainda....

E vc roda várias repúblicas amigas, que mandam convites ( o quadrinho de recados fica lotado)... e aí vc conhece ex-alunos de outras reps e várias histórias...

Esse 12 em especial, foi muito bom, revi uma galera q não via um tempão e como vou trabalhar fds, deve ser um dos ultimos que eu vou aproveitar todos os dias mesmo....e aproveito muiiiito, pra varias falei o que eu quis!!!!!!
Eu recomendo demais o 12, não só o 12, Ouro Preto em geral...tem vários eventos muito legais...dia 8 mesmo, tem a Festa da Vila, que é muiiiiiiiiiiiito boa !!!!!!!!!

No próximo vou postar algumas fotos de lá !!!!!!
Bju galeril !!!!

3 comentários:

Julia Mesquita disse...

nanath!

você acredita que até hoje nunca fui a ouro preto? preciso de uma guia turistica igual a você pra me indicar os lugares bacanas!

deve ser muito legal a festa do 12, eu queria que minha faculdade pudesse gerar essas coisas legais assim... mas enfim né?! isso é uma das coisas bacanas de se morar longe pra estudar, voltar sempre é especial!

Clará disse...

Nanath, vc tá arrasando no blog! Nunca entendi direito Ouro Preto e o que tanto vc faz lá... Acho que agora eu comecei a pegar...

Unknown disse...

Ei Nath !!!!! To comentanto ...