domingo, 19 de outubro de 2008

Brasil il il !!!


Quem me conhece sabe o tanto que eu amo esporte ! Praticar nem tanto, mas acompanhar eu adoro ! E entre tantos esportes eu amo de paixão o futebol ! Isso não me torna nenhuma maria homem, nem nada...eu adoro, acho fantástico a habilidade dos jogadores, a inteligência de alguns treinadores, e o melhor é que o futebol proporciona na população ! É alegria, tristeza, raiva, esperança...é um misto de tudo !

Mas diferente do que vcs podem estar pensando, não vou falar do futebol de campo, tradicional...nem de Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e cia limitada (preguiça só de lembrar desse galeril)...ou não, devido a foto do começo do post!Vou falar é da seleção brasileira de futsal, que hoje conquistou seu hexacampeonato na Copa do Mundo de Futsal, que foi realizada aqui no Brasil...eu sou muito fã dessa geração, e eles fizeram por merecer esse título...e fomos (!) campeões em cima da Espanha, que nas duas últimas copas foram campeãs...

Eu assisti praticamente todos os jogos e vc assistia era um show...era uma aula...sobrava talentos individuais com os do Shumacher, Lenísio, Vinícius, Falcão, Thiago, etc...e o mais interessante que apesar desses talentos individuais transbordarem, o que mais se via era um GRUPO, era o coletivo...pra que fazer um gol se meu companheiro ao meu lado pode fazer um golaço ??? Isso me impressionava muito ! E isso foi conquistado, além da humildade e do caráter dos jogadores, pelo trabalho espetacular do técnico PC de Oliveira ! Sua seriedade era impressionante ! Algo que o futebol de campo precisar copiar urgentemente...não só nossa seleção, mas os times em geral do Brasil...

E foi uma vitória suada, nos penaltys, Falcão sofreu uma lesão no joelho e teve que sair, goleiro reserva do Thiago (goleirão), Franklin entrou pra defender os penaltys e defendeu dois...foi tudo perfeito ! E em todas as entrevistas pós jogo, todos exaltaram (apesar dos vários prêmios individuais) a importância do grupo...

O mais revoltante é que o futsal não tem nem um terço do valor que o futebol de campo possui...os jogadores não ganham salários milionários, diversos deles jogam na Espanha onde a modalidade é muiiito valorizada para conseguirem viver do esporte...e essa Copa foi importante pois alguns jogadores antes desconhecidos caíram na boca do povão e outros já conhecidos, como o Falcão, que ganhou o prêmio, merecidamente, de melhor jogador da Copa caíram ainda mais nas graças do galeril....

Torço muito pelo futsal, para ter um reconhecimento ainda maior entre os esportes, a mídia e a população...e a seleção, PARABÉNS, vcs merecem todos os aplausos !!!!!!!

Um comentário:

Clará disse...

Nanath!

Concordo totalmente!
Saudade de quando a gente ainda via essas coisas no futebol de campo!

Acho que vou suprir minha abstinência então com futsal, pq realmente eu não dava a menor bola (trocadilho infâme!)pra eles não.